Apresentação foi realizada no palco principal da feira, montado ao lado da entrada principal do Guarus Plaza Shopping
O espetáculo “Nossos Ritmos – Liberdade”, produzido e dirigido pelo produtor cultural Washington Roza, encerrou programação desta sexta-feira (4), da 11ª Bienal do Livro de Campos dos Goytacazes, sendo apresentado no palco montado ao lado da entrada principal do Guarus Plaza Shopping. A atração foi contemplada pelo edital “Cultura na Rua”, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).
“Nossos Ritmos” apresentou diversos estilos da dança, com coreografias dançadas por profissionais da Agência WR. O espetáculo contou um pouco da história do Bicentenário da Independência e do Centenário da Semana de Arte Moderna, temas da Bienal 2022. A apresentação contou com as participações especiais de Eluana Souza (Núcleo de Dança do Ventre Eluana Souza) e de jovens do Lar Fabiano de Cristo.
“Que maravilha levar a dança ao evento literário do município, pela primeira vez realizado em Guarus. Parabéns aos organizadores, na pessoa da presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas, que assistiu ao espetáculo, junto do público”, disse Washington Roza, depois de se apresentar.
A Bienal 2022 tem a realização da Prefeitura de Campos, por meio da FCJOL. O evento tem, como parceiros, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia; SESC-RJ; Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL); Guarus Plaza Shopping; Cine Uniplex Guarus e Polo Arte na Escola-Uenf. O patrocínio é do Sicoob Fluminense e o apoio de Águas do Paraíba. A programação completa da feira está disponível no site Inicial.