Espaço da Cultura Pop contou com “O Beco dos Artistas”, reunindo 15 artistas locais, entre quadrinistas, ilustradores, artistas plásticos, autores e designers gráficos
Um dos grandes sucessos da XI Bienal do Livro de Campos dos Goytacazes foi a Área Nerd, espaço de difusão da Cultura Pop instalado no segundo piso do Guarus Plaza Shopping, no qual funcionou o “O Beco dos Artistas”, reunindo 15 artistas locais, entre quadrinistas, ilustradores, artistas plásticos, autores e designers gráficos. O espaço teve a curadoria de Caio Cardozo, Pedro Paes e Rapha Pinheiro, contando com o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
“A Área Nerd da Bienal 2022 foi um sucesso estrondoso de público. Tivemos a oportunidade de conectar a população campista ao trabalho inúmeros artistas locais e apresentar o setor produtivo da cultura pop municipal à população. Foram dias de muita diversão, com jogos de tabuleiros e de cartas, além jogatinas com RPG e Xadrez. Acredito que a Área Nerd foi um espaço que complementou bastante a programação do evento”, avaliou o produtor cultural, Caio Cardozo.
QUADRINHOS EM DESTAQUE – Na Bienal 2022, foi realizada a estreia do primeiro selo de quadrinhos da região, a HB Comics Editora. “Durante a feira relançamos a edição 01 do ‘Pajé’, o primeiro super-herói local, um índio goitacá que ganhou poderes ainda no Brasil Colônia. Ainda em nosso universo de heróis, trouxemos quadrinhos de Astron, o ser mais poderoso de nosso universo de heróis. Todos os exemplares de todos os heróis se esgotaram, ainda no terceiro dia da Bienal. Foi uma alegria imensa participar deste evento e ver, no olhar do público, a aceitação de nosso universo local de herói”, detalhou o design e ilustrador, Fabiano Silva.