|

Bienal 2022 com vagas para estudantes voluntários e lançamentos de livros

Realizada pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, XI Bienal do Livro de Campos está prevista para acontecer no mês de novembro

 

A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) segue com editais de Chamamento Público envolvendo a realização da XI Bienal do Livro de Campos, prevista para acontecer no mês de novembro. Jovens matriculados em instituições de ensino superior maiores de 18 anos podem se candidatar a participar como voluntários em atividades do evento. O credenciamento de autores e livros para lançamento durante a realização da Bienal também segue aberto.

 

CREDENCIAMENTO DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS VOLUNTÁRIOS – Convite aos estudantes universitários devidamente matriculados em Instituições de Ensino Superior (IES) credenciadas pelo MEC, maiores de 18 anos, para participação em atividades de recepção, divulgação e informação na Bienal, com ficha disponível no link (AQUI). A seleção se dará de forma voluntária e os participantes terão, em contrapartida, concedidas horas de atividades complementares nas respectivas universidades.

 

O envio da ficha e dos documentos do “item B” do edital 007/2022, publicado no Diário Oficial de 15 de julho, nas páginas 12 e 13 (AQUI), deve ser feito para o e-mail: bienal22.campos.fcjol@gmail.com, identificando como assunto “Estudante Voluntário”, até o dia 25/09/2022.

 

CREDENCIAMENTO DE PESSOAS FÍSICAS PARA LANÇAMENTO DE LIVROS – O credenciamento e seleção de autores e livros, para lançamento durante a realização da Bienal, prossegue até o dia 23/09/2022, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no setor de Protocolo da FCJOL, no Teatro Municipal Trianon, na Rua Marechal Floriano, 211 – Centro. O proponente deverá entregar, em envelope A4, a ficha de inscrição totalmente preenchida (anexa), acompanhada de uma cópia do livro (que será doado à Biblioteca Municipal Nilo Peçanha). Serão aceitas apenas inscrições de títulos lançados entre janeiro de 2020 a julho 2022. A inscrição é gratuita.

 

“Ter universitários colaborando com o frescor e o conhecimento adquirido nas IES para a XI Bienal do Livro será, sem dúvida uma via de mão dupla em que todos serão beneficiados: público, organização e o(a) universitário(a), por isso não deixem de se inscrever”, incentiva a diretora executiva das Artes e Culturas da FCJOL, Kátia Macabu, que também destaca a importância de os autores locais lançarem suas obras nesse evento que, desde 2018, não tem sido realizado.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print