|

Bienal 2022: No cinema, Arnaldo Antunes fala de música, poesia e tecnologia

Bate-papo mediado pelo poeta e escritor, Ronaldo Junior, aconteceu na noite desta quarta-feira (9), na Sala 3 do Cine Uniplex, no Guarus Plaza Shopping

 

Esperado por seus fãs, o cantor e compositor, Arnaldo Antunes, esbanjou simpatia, sendo a atração principal da 11ª Bienal do Livro de Campos dos Goytacazes, nesta quarta-feira (9), último dia da feira. Trazido ao evento pelo Sesc RJ, o artista iniciou sua agenda de participação na Bienal 2022 com um bate-papo realizado na Sala 3 do Cine Uniplex, no Guarus Plaza Shopping, mediado pelo poeta e escritor, Ronaldo Junior, um dos curadores da festa literária promovida pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).

 

“Adoro participar de bienais. Vejo o livro como ferramenta insubstituível, em tempos de tanta tecnologia. A arte, por sua vez, é uma resistência, justamente por oferecer um olhar novo e surpreendente em relação aos nossos hábitos estéticos e comportamentais. A arte renova nossa visão de mundo, diariamente, nos provocando nossas sensações”, disse Arnaldo Antunes, que confessou sua paixão por poesia e leitura.

 

Sobre tecnologia, Arnaldo criticou o vício que o celular provoca, por meio do consumo constante de redes socais. “A velocidade da tela é rápida e leviana, dispersando nossa atenção. Para compensar esse vício, precisamos contemplar paisagens, vivermos nossas relações no contato físico e nos dedicarmos ao contato com as letras que se fazem presentes no mágico universo da leitura”, pontuou.

 

Depois de responder algumas perguntas da plateia, Arnaldo Antunes foi longamente aplaudido. A presidente da FCJOL cumprimentou o músico, representando o prefeito Wladimir Garotinho. O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, também acompanhou a palestra, assim como a diretora executiva das Artes e Culturas da FCJOL, Kátia Macabu, curadora geral da Bienal 2022.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print