Títulos estarão nos estandes de 18 editoras que foram trazidas para o evento por meio da Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL)
As 250 mil obras literárias que estarão à venda na 11ª Bienal do Livro de Campos, já chegaram ao espaço da tenda-galpão de 1.200 m², montada no estacionamento do Guarus Plaza Shopping. Os livros ocuparão os estandes de 18 editoras que foram trazidas para o evento, por meio da Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL). A feira literária terá entrada franca e será aberta nesta quarta-feira (2), às 15h, prosseguindo até o dia 9 de novembro. A programação completa do evento está disponível no site (AQUI)
“Estamos muito honrados com a oportunidade de somarmos forças, trazendo as estrelas da festa: os livros. Teremos 90 diferentes selos literários e, entre as 250 mil obras expostas, 6 mil são, em sua maioria, lançamentos”, ressalta o presidente da ABDL, Márcio Tupinambá.
A Bienal 2022 terá as participações das seguintes editoras, por meio da ABDL: Autêntica, Ciranda Cultural, Culturama, DCL, Florescer, Girassol, Global, Globo, LeYa, Malê, Melhoramentos, Nova Fronteira, Panini, Planeta, Prolezo, Record, Rocco e Vozes.
A editora Paulinas também participa do evento. Já a Área Nerd – espaço de difusão da Cultura Pop, localizado no segundo piso do Guarus Plaza – terá as participações das editoras Guará e a Janela dos Sonhos.
Realizada pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), a Bienal 2022 homenageia o Bicentenário da Independência e o Centenário da Semana de Arte Moderna. O evento conta como parcerias o SESC-RJ; Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL); Guarus Plaza Shopping e Cine Uniplex Guarus. O Patrocínio é do Sicoob Fluminense e o apoio de Águas do Paraíba.