“Subsídios para a História do Jornalismo em Campos” e “Subsídios para a História dos Campos dos Goytacazes” ganharam novas versões
A 11ª Bienal do Livro de Campos dos Goytacazes receberá, nesta segunda-feira (7), no espaço do Café Literário, os lançamentos de versões atualizadas de dois importantes livros que contam a história do município. O trabalho foi promovido pela equipe do Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho, equipamento administrado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).
“Lançaremos ‘Subsídios para a História dos Campos dos Goytacazes’, de Júlio Feydit”, às 13h. Mais tarde, às 15h, lançaremos ‘Subsídios para a História do Jornalismo em Campos’, lançada originalmente no ano de 1927, pelo jornalista e poeta Theophilo Guimarães”, anuncia a coordenadora do Arquivo, Rafaela Machado.
Na mesa das 13h, o lançamento da nova edição de “Subsídios para a História dos Campos dos Goytacazes”, de Júlio Feydit” – projeto realizado em parceria com a Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes (CMCG) por meio da Escola Municipal de Gestão do Legislativo (Emugle) – contará com as presenças da presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas; da coordenadora do Arquivo, Rafaela Machado; do presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Campos dos Goytacazes (IHGCG), Genilson Soares, e do presidente da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes (CMGC), Fábio Ribeiro.
O bate-papo do lançamento de “Subsídios para a História do Jornalismo”, às 15h, terá as participações de Rafaela Machado, Auxiliadora Freitas e do jornalista e professor universitário, Orávio de Campos Soares.