Obra faz parte das comemorações dos 10 anos da instalação do Museu nas dependências do Solar do Visconde de Araruama, localizado na Praça do Santíssimo Salvador
O Museu Histórico de Campos dos Goytacazes (MHCG), equipamento da Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima (FCJOL), lançará, nesta terça-feira (8), às 15h, na Arena Cultural da 11ª Bienal de Campos, o livro “Redescobrindo a Memória do Solar do Visconde de Araruama, sede do Museu Histórico de Campos”, escrito pela historiadora Graziela Escocard, coordenadora do equipamento.
“A obra viaja pela história do Solar que é considerado um dos mais belos cartões postais de Campos e, desde 29 de junho de 2012, abriga o Museu. A publicação faz parte das comemorações dos 10 anos do equipamento que já recebeu cerca de 500 mil visitantes”, detalha Graziela Escocard.
A mesa sobre o lançamento do livro, terá as presenças da presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas; de Graziela Escocard; do ator e diretor, Guilherme Freytas (Coordenador do Curso Letras em Movimento do MHCG) e do pedagogo Museu, Rossini Reis. A mediação será de Breno Souza, estagiário do Museu.