Evento foi realizado no palco montado em frente ao portal de entrada do Guarus Plaza Shopping, reunindo jovens campistas
O K-Pop – gênero musical originado na Coreia do Sul, que se caracteriza por uma grande variedade de elementos audiovisuais – vem dominando o Brasil, com uma legião de jovens que o consolidaram por aqui. Na noite deste domingo (6), campistas mostraram que conhecem bem as coreografias, participando do Concurso K-Pop da 11ª Bienal do Livro de Campos. No palco montado em frente ao portal de entrada do Guarus Plaza Shopping, jovens encantaram o público. O evento foi realizado pelos curadores da Área Nerd da feira literária, contando com o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).
A cada apresentação, longos aplausos e manifestações de apoio das torcidas que cada competidor levou. Na categoria Solo, a vencedora foi Nena; seguida de Marcy e Maria Clara. Em seguida, foram revelados os vencedores da categoria Grupo: 1º Lotus, 2º LYNX e 3º Máfia. A premiação foi entregue pela diretora executiva das Artes e Culturas da FCJOL, Kátia Macabu; pelo gerente de formação em Arte e Cultura, Fábio Mattos e pelo ator e produtor, Felipe Monda.
“Estamos muito satisfeitos com a conquista de espaço obtida pelo segmento da Cultura Pop, na Bienal 2022. O Concurso K-Pop foi um sucesso, abrindo espaço para 19 inscritos, no total das duas categorias. Quero agradecer aos participantes, as torcidas e aos organizadores da Bienal”, disse o produtor do evento, Caio Cardozo.