|

Grupo EPA com estudantes da rede municipal encanta crianças e adultos

Esse é um projeto da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduc), em parceria com a Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima

 

O Grupo Escola de Prática Artística (EPA) se apresentou nesta terça-feira (08), na Arena Cultural da 11ª Bienal do Livro de Campos promovido pela Prefeitura por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. O grupo mostrou em sua apresentação, dança e manifestações em arte, tudo carregado de muita criatividade, em forma de entretenimento, diversão e animação para toda plateia. A festa literária termina nesta quarta-feira (09).

 

O grupo EPA é um projeto da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduc), em parceria com a Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima. O projeto acontece no Teatro de Bolso todas as terças e quartas-feiras, de 8h ás 11h e à tarde, das 14h às 16h. Atualmente, participam do projeto 17 alunos da rede municipal de ensino.

 

Segundo a coordenadora do EPA, Neuzinha da Hora, o grupo existe desde 2017 e tem como objetivo fomentar a formação da prática em arte, dança, música e, também, artes plásticas. As crianças aprendem maquiagem artística, adereço cênico e atuação. “E muito bom estar aqui participando desse evento literário maravilho, que é a Bienal do Livro”, diz Neuzinha da Hora.

 

LEMBRETE – Nesta quarta-feira (09) será apresentado, ás 11h, o espetáculo “Carolina Maria de Jesus, além do Olhar”, que conta a historia de Maria Carolina, que trabalhava como catadora em um lixão, onde passou a se interessar pela escrita. O texto e direção e de Neide Brasil, que também é animadora cultural.

 

A Bienal 2022 homenageia o Bicentenário da Independência e o Centenário da Semana de Arte Moderna. Ao todo são 250 mil títulos e 6 mil lançamentos literários. A Associação Brasileira de Difusão
do Livro (ABDL) reúne 19 editoras e 90 diferentes selos. Entre as editoras participantes através da ABDL, Autêntica, Ciranda Cultural, Culturama, DCL, Florescer, Girassol, Global, Globo, Leya Malê, Melhoramentos, Nova Fronteira, Panini, Planeta, Prolezo, Record, Rocco e Vozes, além da Editora Paulinas.

 

A Bienal tem como parceiros, ainda, a secretaria municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Polo Arte na Escola-Uenf e SESC-RJ. E Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL); Guarus Plaza Shopping e Cine Uniplex Guarus. O Patrocínio é do Sicoob Fluminense e o apoio de Águas do Paraíba.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print