|

Lançada oficialmente a XI Bienal do Livro de Campos

Prefeito Wladimir Garotinho detalhou projeto da feira literária, que acontecerá entre os dias 2 e 9 de novembro, no Guarus Plaza Shopping

 

A XI Bienal do Livro de Campos dos Goytacazes, que acontece de 2 a 9 de novembro, no Guarus Plaza Shopping, foi lançada oficialmente nesta quarta-feira (19), pelo Prefeito Wladimir Garotinho e pela presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Auxiliadora Freitas, no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da Prefeitura. Na oportunidade foi detalhado todo o projeto da feira literária, que conta com a parceria do SESC-RJ, entre outras.

 

O Prefeito Wladimir Garotinho falou sobre a expectativa para o evento: “Nosso plano de governo previa a descentralização da cultura, por meio de ações em todos os territórios do município. Levar a XI edição da Bienal do Livro para o subdistrito de Guarus, representa a realização de um grande sonho, compartilhado com nossos parceiros e com as entidades literárias de Campos. Os mais de 100 mil habitantes de Guarus terão, seguramente, uma experiência maravilhosa”, afirmou o prefeito.

.
A XI Bienal do Livro contará com atrações de projeção nacional, como a cantora Zélia Duncan, por meio de parceria com o SESC-RJ. Outra parceira importante será a Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL), que levará 18 expositores para a feira, trazendo 90 diferentes selos literários e 200 mil livros, sendo 3.500 inéditos. O proprietário de Ao Livro Verde, a livraria mais antiga do país, Ronaldo Sobral, também participou do evento.

 

Maiores informações no decorrer do dia.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print