|

MC Marechal fala em mesa redonda na Bienal 2022 que o rap cresce no país

Em seguida, MC Marechal se apresentou no palco do evento – montado ao lado da entrada principal do Guarus Plaza Shopping

 

O Hip Hop MC Marechal participou neste sábado (5), da 11ª Bienal do Livro de Campos, promovida pela prefeitura, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). Foi uma roda de conversa na Arena Cultural, reunindo, também, artistas como David Montezano, Rossine Reis e Daiana Gomes. O bate papo foi oferecido pelo SESC-RJ.

 

Em seguida, MC Marechal se apresentou no palco do evento – montado ao lado da entrada principal do Guarus Plaza Shopping – em um grande show, com seus variados sucessos. A Bienal 2022 tem entrada franca, prosseguindo até o próximo dia 9.

 

MC Marechal explicou que no Brasil existem vários estilos de música, mas como um movimento da cultura periférica, o rap, ultimamente, vem vivendo sua melhor fase. “E uma liberdade incrível. A turma que curte rap deve realmente continuar investindo. Estamos no nosso melhor momento, se estruturando da melhor forma. Acho que o rap a cada dia está ficando mais reconhecido”, afirma.

 

De acordo com a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Auxiliadora Freitas, a 11ª Bienal nasceu de um sonho, onde a cultura da cidade tem passado por diversas histórias. “Estamos fazendo essa retomada da literatura para o município. O nosso objetivo é levar cultura a todos. Esse momento mostra pra mim que estamos no caminho certo. Campos tem muitas histórias, cultura, desenvolvimento. E nós enquanto poder público, estamos cumprindo nosso papel nesta Bienal”, acrescentou.

 

A Bienal 2022 homenageia este ano o Bicentenário da Independência e o Centenário da Semana de Arte Moderna. Ao todo são 250 mil títulos e 6 mil lançamentos literários. A Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL) reúne 19 editoras e 90 diferentes selos. Entre as editoras participantes através da ABDL, Autêntica, Ciranda Cultural, Culturama, DCL, Florescer, Girassol, Global, Globo, Leya Malê, Melhoramentos, Nova Fronteira, Panini, Planeta, Prolezo, Record, Rocco e Vozes, além da Editora Paulinas.

 

O evento tem como parceiros, ainda, a secretaria municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Polo Arte na Escola-Uenf e SESC-RJ, Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL); Guarus Plaza Shopping e Cine Uniplex Guarus. O patrocínio é do Sicoob Fluminense e o apoio de Águas do Paraíba.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print