Atividade oferecida pelo Sesc RJ foi realizada pelo artista Andinho IDE!, que pintou uma tela junto com o público
As tintas que colorem muros e revelam imagens de rara beleza, chegaram ao espaço do Café Literário da 11 ª Bienal do Livro de Campos, na tarde deste sábado (5), durante a Oficina de Graffiti. A atividade foi oferecida pelo Sesc RJ, sendo ministrada pelo artista Andinho IDE!, que pintou uma tela junto com o público.
“Trabalho há 24 anos com graffiti e, em todo esse tempo, já pintei no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e São Paulo. A oficina me deu o presente de interagir com crianças e idosos, que pintaram a tela junto comigo. Foi muito gratificante criar esse painel em homenagem ao evento da minha cidade”, destacou Andinho.
A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Auxiliadora Freitas, também participou da oficina. “Manusear o spray é uma experiência incrível. Andinho nos ajudou a sentir a magia que os artistas grafiteiros compartilham, quando criam suas lindas obras”, avaliou.
CAPOEIRA NA BIENAL – Capoeiristas do município se apresentaram, no começo da tarde, em espaços do Guarus Plaza, encantando o público. Depois das apresentações, os artistas foram recebidos por Auxiliadora Freitas.