|

Participantes da Bienal 2022 são abordadas por poeta para declamação

Eliza Morenno, ou como é conhecida, Eliza Poeta. Ela “passeia” pelos corredores da bienal com seu guarda-chuva com versos pendurados, de autores nacionais

 

Dentro da extensa programação da XI Bienal do Livro de Campos, aberta nesta quarta-feira (02), no espaço do Guarus Plaza Shopping, o público pode apreciar poemas declamados por Eliza Morenno, ou como é conhecida, Eliza Poeta. Ela “passeia” pelos corredores da bienal com seu guarda-chuva com versos pendurados, de autores nacionais. As pessoas são abordadas, retiram um verso, que é declamado por Eliza. Entre os autores, Cecília Meireles, Ferreira Gullar, Eliza Lucinda, Marina Colasanti, Alice Ruiz e outros.

 

A poeta Eliza Morenno já realizou apresentação em diversos eventos literários, em diferentes municípios, além de ter, também, participado de palestras voltadas ao público infantil, com objetivo de incentivar a leitura em forma de versos.

 

– Que bom que a Bienal está de volta ao município de Campos, após a pandemia. E é muito importante participar desse grande movimento que inclui a poesia falada – afirmou.

 

Eliza Morenno acrescentou que Campos é uma cidade voltada à cultura e que sempre é muito bem acolhida, além do público ser receptivo, o que engrandece seu trabalho. “Desejo vida longa a esse evento tão importante, pois o povo campista merece cultura gratuita, acessível a todos”, afirmou.

 

A Bienal 2022, promovida pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, homenageia o Bicentenário da Independência e o Centenário da Semana de Arte Moderna. O evento conta com parcerias como a do SESC-RJ; Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL); Guarus Plaza Shopping e Cine Uniplex Guarus. O Patrocínio é do Sicoob Fluminense e o apoio de Águas do Paraíba.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print