|

Samba e Futebol em foco no Café Literário da Bienal do Livro de Campos

Mesas movimentaram a noite deste domingo (6), trazendo ótimas conversas com especialistas sobre os dois temas

 

Na noite deste domingo (6), a 11ª Bienal do Livro de Campos abriu o espaço do Café Literário para dois interessantes debates. As mesas “Homenagem aos 40 anos do samba-enredo Bumbum Paticumbum Prugurundum”, com Marcelo Sampaio, Toninho Shita, Marcello Miranda e Wellington Cordeiro e “Histórias sobre o Futebol”, com Granger Ferreira, Wesley Machado e Matheus Berriel, renderam maravilhosas conversas.

 

No primeiro encontro, os debatedores homenagearam o samba-enredo composto pelo campista Aluízio Machado, em parceria com Beto Sem Braço, apresentado pelo Império Serrano no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro de 1982, conquistando o título de campeã do Grupo Especial. Apaixonados pela obra genial de Aluízio Machado, os participantes da mesa falaram bastante do compositor.

 

Na segunda mesa, os jornalistas especializados em futebol falaram sobre histórias, curiosidades, causos e pérolas das Copas do Mundo, do Futebol Brasileiro em geral e do Futebol Campista, com informações de pesquisas históricas, relatos de bastidores de coberturas esportivas e vivências de arquibancada, entre outras narrativas.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print