|

Seis entidades culturais de Campos reunidas na Bienal 2022

Vice-presidente da Academia Pedralva Letras e Artes elogiou a estrutura do evento e a participação da população

 

Entidades ligadas à cultura de Campos, como as Academias Pedralva Letras e Artes, Campista de Letras (ACL), Letras do Brasil (ALB), Associação de Imprensa Campista (AIC), Associação de Autores Campistas e, também, União Brasileira de Trovadores, participam da 11ª Bienal do Livro, promovida pela Prefeitura de Campos por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.

 

O vice-presidente da Academia Pedralva Letras e Artes, Carlos Augusto Soutto de Alencar elogiou o evento e, principalmente, a participação da população. “Nunca vi uma Bienal tão campista. Tem muita participação de pessoas de Campos, dos artistas de Campos em geral e diante do fato da Curadoria ser formada por gente do município, isso trouxe para a ela um caráter diferenciado. A coragem de trazer para Guarus achei também sensacional, porque o pessoal de Guarus ter direito ao acesso à cultura de qualidade. Estamos também com as entidades culturais fazendo o seu trabalho. O saldo é extremamente positivo para a cidade”, destacou.

 

Carlos Augusto lembrou que a sua entidade vai realizar, neste domingo (06), às 14h, o seu Café Literário. “Temos diversos membros da Pedralva participando de mesas, palestras, eu mesmo na terca-feira (08) vou fazer uma palestra sobre “Modernismo Campista”, enfim, a Pedralva está com uma participação de alto nível, assim como as outras fazendo o seu trabalho com muita qualidade”, acentuou.

 

A Bienal 2022 homenageia este ano o Bicentenário da Independência e o Centenário da Semana de Arte Moderna. Ao todo são 250 mil títulos e 6 mil lançamentos literários. A Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL) reúne 19 editoras e 90 diferentes selos. Entre as editoras participantes através da ABDL, Autêntica, Ciranda Cultural, Culturama, DCL, Florescer, Girassol, Global, Globo, Leya Malê, Melhoramentos, Nova Fronteira, Panini, Planeta, Prolezo, Record, Rocco e Vozes, além da Editora Paulinas.

 

O evento tem como parceiros, ainda, a secretaria municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Polo Arte na Escola-Uenf e SESC-RJ, Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL); Guarus Plaza Shopping e Cine Uniplex Guarus. O patrocínio é do Sicoob Fluminense e o apoio de Águas do Paraíba.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print